Os nossos objetivos

A marca SERVIR é uma valência da AEVA – Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro – dedicada ao voluntariado, capaz de ir ao encontro de necessidades específicas que se colocam, em particular, à comunidade da Região de Aveiro, atuando como um ponto de encontro entre pessoas que desejem partilhar e enriquecer o seu tempo livre, de acordo com os seus conhecimentos, experiências e motivações.

A marca SERVIR visa:

– Através de projetos e ações concretas, afirmar o voluntariado como possibilidade de intervenção qualificada em resposta a necessidades concretas.
– Ser um ponto de encontro entre pessoas da Região de Aveiro que desejem partilhar e enriquecer o seu tempo livre, de forma voluntária, de acordo com os seus conhecimentos, experiências e motivações. Conheça as nossas áreas de atuação! Inscreva-se aqui!
– Difundir a importância do Voluntariado Internacional, quer na União Europeia, quer em países vizinhos da UE.
– Promover o SVE — Serviço Voluntário Europeu, enquanto entidade coordenadora de envio e acolhimento, proporcionando dinâmicas nacionais e internacionais, nomeadamente ao nível da mobilidade no espaço europeu. Saiba mais sobre programa SVE aqui.
Nos últimos 2 anos a SERVIR-Voluntariado mobilizou um total de 55 voluntários entre:

– Projetos de Voluntariado Jovem Europeu – acolhimento em Portugal e envio de portugueses para o estrangeiro.
– Projetos de Voluntariado Sénior Internacional – envio para Itália e acolhimento em Portugal.
– Programas de voluntariado na Região de Aveiro em resposta a várias valências da AEVA.