Voluntários participam em formação sobre Necessidades Educativas Especiais

O grupo de voluntários europeus que tem estado a colaborar na AEVA participou, no passado mês de fevereiro, numa sessão de formação sobre NEE – Necessidade Educativas Especiais.

Todos estes voluntários têm colaborado em atividades associadas às necessidades educativas especiais, no âmbito da ação da Escola Profissional de Aveiro. Assim, esta formação tinha como objetivo ser um contributo para o importante serviço que estão a prestar neste domínio.

Nesta sessão, os voluntários conheceram mais sobre a educação especial em Portugal. Tiveram oportunidade de melhor entender a metodologia de trabalho utilizada pelo Serviço de Educação Especial e Inclusão (SEEI) aplicada na EPA e o modelo de organização curricular seguido. Neste sentido, foram abordadas as atividades e técnicas terapêuticas integradas no currículo dos alunos com NEE, bem como algumas das estratégias adequadas com vista a proporcionar a estes alunos o máximo de desempenho e autonomia nas suas funções sociais, profissionais e pessoais.

Contanto com a participação dos voluntários e das suas questões e inquietações, foi também tratado o tema das capacidades e incapacidades sentidas na interação com os alunos com NEE.

A sessão incluiu também a interação dos voluntários com os alunos NEE em atividades nos Espaços de Trabalho do SEEI (Oficina Criativa, T0 e Horta).

Data: 
Sexta, Março 4, 2016

SERVIR - Voluntariado!

 

Fale connosco!

Email: servir@aeva.eu

 

 

 

Morada

Escola Profissional de Aveiro

Rua Dr. Francisco Ferreira Neves
Apartado 567 – Barrocas
3800-351 Aveiro