Eszter na 1ª pessoa

Queria vir para Portugal! Queria viver aqui por uns tempos, conhecer melhor o país e desenvolver competências linguísticas em português. Queria também experimentar algo diferente após a Universidade e dedicar algum tempo ao voluntariado, realizando algo útil. Foi com estas expectativas que cheguei a Aveiro.

Tenho estado envolvida em diferentes atividades. Algumas estão ligadas à minha área de estudos (Relações Internacionais). Assim, colaborar no Centro de Informação Europe Direct tem sido um estágio para mim, trabalho assuntos que me são familiares e estou envolvida em atividades nas quais me sinto competente e confortável. Através da preparação de apresentações sobre diversos temas associados à União Europeia, pratico e desenvolvo competências úteis para o futuro, ganho mais confiança e posso aperfeiçoar línguas estrangeiras.

Tenho, igualmente, a oportunidade de participar em atividades completamente diferentes, como é caso da colaboração com alunos da Educação Especial. Nunca imaginei vir a apreciar tanto o trabalho com os alunos do CEO! Para dizer a verdade, até tinha algum receio no início. Mas eles são muito simpáticos e abertos e, em conjunto, divertimo-nos! Já conhecem muitas receitas húngaras e eu também tenho aprendido muito com eles!

Nem tudo é fácil, mas estou a gostar muito de cá estar!

Testemunho de Eszter Sódor, Hungria

Voluntária do programa Serviço Voluntário Europeu

SERVIR - Voluntariado!

 

Fale connosco!

Email: servir@aeva.eu

 

 

 

Morada

Escola Profissional de Aveiro

Rua Dr. Francisco Ferreira Neves
Apartado 567 – Barrocas
3800-351 Aveiro