COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DO VOLUNTÁRIO

No passado dia 5 de dezembro, o Centro de Informação Europe Direct Aveiro realizou, em parceria com o SERVIR, uma sessão de Comemoração do Dia Internacional do Voluntário. 

O programa visava destacar os 20 anos do programa Serviço Voluntário Europeu (SVE) e Ana Ribeiro, Diretora Geral do CIEDA, fez uma breve retrospetiva de duas décadas deste programa apoiado pela Comissão Europeia.

Seguiu-se uma partilha de testemunhos e experiências de antigos voluntários europeus, com a presença de Cristina Burduija (Moldávia), Martina Zadóri (Hungria), Laura Coll (Espanha) e Carolina Maia (Portugal). As voluntárias foram desafiadas a partilhar histórias que as tivessem marcado durante o período do projeto SVE e assim captar a atenção do público jovem, sensibilizando-o para integrar o SVE num futuro próximo.

Sónia Pichardo e Miriam Gama, professoras e animadoras do Parque dos Talentos, dramatizaram de improviso cada uma destas histórias contadas pelas voluntárias, o que se revelou muito engraçado e divertido. Estas histórias, testemunhos e respetivo momento de dramatização serão compilados num DVD, um contributo para a comemoração dos 20 anos do SVE.

 

Data: 
Segunda, Dezembro 5, 2016

SERVIR - Voluntariado!

 

Fale connosco!

Email: servir@aeva.eu

 

 

 

Morada

Escola Profissional de Aveiro

Rua Dr. Francisco Ferreira Neves
Apartado 567 – Barrocas
3800-351 Aveiro