Viviana Pedro na 1ª Pessoa

Decidi inscrever-me na bolsa de voluntariado desta instituição para ocupar o meu tempo de forma útil, visto estar desempregada, enriquecendo, desta forma, o meu curriculum e a minha experiência profissional.
Esta nova experiência tem sido estimulante e gratificante, primeiro pela forma que me receberam, que foi bastante positiva, e depois pelo bom ambiente que se faz sentir entre os colegas de trabalho.
Comecei o voluntariado integrando um projeto denominado CAPPYC, cujo objetivo era prevenir e sensibilizar os alunos para as consequências do consumo de cannabis. No início senti-me um pouco insegura, visto ser um tema delicado, mas depois consegui ultrapassar esta insegurança, tendo um feedback positivo por parte dos alunos.
Sinto que o meu trabalho é valorizado e respeitado pelos colaboradores dos serviços onde estou inserida, Serviços de Apoio, Psicologia e Orientação, participando e colaborando nas reuniões semanais, e participando também nos projetos envolvidos.
Penso que o voluntariado é uma boa forma de nos mantermos ativos e dinâmicos, pondo em pratica as nossas competências pessoais e profissionais.

Viviana Pedro