Sylvia Alonso

Desde o início do meu voluntariado SVE que tenho participado em diversas áreas de atuação da AEVA. Tenho estado a colaborar na UniTEC, em Sever do Vouga, em várias ações ligadas ao tema do Ambiente. Fizemos um percurso pedestre na ciclovia da Paradela do Vouga por altura do Global Action Days e participei na Cerimónia Municipal de entrega do Galardão e Bandeira Verde referente ao Projeto Eco-Escolas.
Também tenho colaborado no CEO. Neste espaço, preparamos bolachinhas para vender à comunidade de Aveiro, entre outras atividades no âmbito da Educação Especial.
Com o CIEDA, através do programa Juventude em Movimento, tenho ido a diversas Escolas da Região dar a conhecer o meu país e a minha cidade, os seus costumes, tradições, línguas, entre outros. Também já fomos dar este testemunho na Prisão de Aveiro.
Há também tempo para me dedicar a aulas de preparação linguística e cultural de Espanhol e Inglês, com turmas de alunos que vão fazer o seu estágio internacional em Espanha e na Estónia. Até agora, tem sido a melhor experiência enquanto voluntária! Os alunos colocam toda a sua energia nestas aulas e arrancam-me sempre um sorriso, mesmo nos dias em que possa não estar tão animada!”

Sylvia Alonso, voluntária de Espanha
Programa SVE (Serviço Voluntário Europeu)