Silvia Brucoli

“O programa de formação intermédia em Braga foi muito positivo e útil para mim! Através de dinâmicas de grupo e atividades de educação não formal, partilhámos com outros voluntários a nossa experiência no programa do Serviço Voluntário Europeu (SVE), identificando pontos comuns, apoiando-nos mutuamente e partilhando ideias para o desenvolvimento dos nossos projetos.
Realizaram-se atividades sobre os objetivos do SVE, promoveu-se o “storytelling” sobre a nossa experiência em Portugal, trataram-se temas como a gestão de conflitos, através da técnica Teatro-fórum, e as competências para a resolução de problemas. Houve também momentos de reflexão (individual e em grupo) sobre o nosso futuro e sobre o modo como queremos desenvolver e fazer uso das aprendizagens e competências adquiridas com o SVE.
Senti-me realmente compreendida pelos facilitadores (ex. voluntários europeus) e pelos outros voluntários. Abri o meu coração e a minha mente para trazer esta energia positiva à minha experiência SVE!
Esta formação deu-me muito ânimo, vontade de melhorar enquanto voluntária e foi também a oportunidade de conhecer gente ótima e interessante!”
Silvia Brucoli, Voluntária SVE de Itália, participante no programa de formação intermédia em Braga