Voluntários europeus em ação

Os voluntários europeus presentes na AEVA, ao abrigo do Programa Serviço Voluntário Europeu, têm participado em diversas atividades, apoiando de forma muito concreta a missão da EPA.

Com os alunos integrados na Educação Especial tem havido um envolvimento em muitas atividades de promoção da capacitação, como é o caso dos momentos dedicados à horta da Escola e à culinária, através da qual tem também existido a oportunidade de conhecer e provar receitas estrangeiras oriundas dos países dos voluntários!

Para além da importante colaboração com os Serviços de Educação Especial e Inclusão, o grupo de voluntários tem a seu cargo aulas em línguas estrangeiras, seja para alunos que vão participar em programas Erasmus, seja para a comunidade de Aveiro. Têm igualmente colaborado nos serviços de Psicologia e Orientação, no projeto Eco Escolas, no Centro de Informação Europe Direct, entre outras ações.

Entretanto, chegou recentemente um novo voluntário, Noah Alpermann, proveniente da Alemanha. Vai agora juntar-se a toda esta dinâmica e partilhar a sua generosidade com a comunidade da AEVA!