AEVA novamente acreditada pelo Serviço Voluntário Europeu

Todas as organizações sem fins lucrativos (ONGs, Instituições de Caridade, IPSS, associações de voluntariado) que atuam em qualquer contexto (social, ambiental, artístico, cultural) podem ser acreditadas para receber voluntários com idades compreendidas entre os 17 e 30 anos – até 12 meses – com financiamento e cobertura integral das despesas por parte da UE.
Acolher um Voluntário Europeu torna-se uma mais-valia para uma organização sem fins lucrativos: interculturalidade, entusiasmo, inovação, partilha, design e troca de ideias são alguns dos benefícios que o SVE (Serviço Voluntário Europeu) traz.
O Programa da Comissão Europeia foi criado para os jovens realizarem voluntariado no exterior, sem nenhum custo, e poderem beneficiar a comunidade de acolhimento, com o desenvolvimento de várias atividades.
Assim, todas as organizações envolvidas numa atividade deste programa devem possuir uma acreditação do SVE. Deste modo, a AEVA, possuindo, então, o LLP-SVE Charter com validade até 2020, e a exemplo dos últimos três anos, vai, novamente, submeter um projeto, para acolher mais 6 voluntários europeus, de nacionalidade italiana, espanhola, alemã, austríaca, francesa e polaca, já a partir de outubro.